A casa de Jotha

Minha casa, A casa

Tudo começou por o capricho de uma cadeira

leave a comment »

image

O primeiro detalhe que nos chamou atenção no apartamento foi essa enorme abertura  entre a cozinha e a sala, o que melhorava o fluxo  do espaço e o deixava cheio de luz. Também já havia uma bancada linda em mármore.

Pois é, que maravilha, o que acham que a gente pensou?

“Aqui vamos tomar café todos os dias!, que DELICIA!!!”

Precisávamos  de uma cadeira, mas não uma cadeira qualquer , tinha que ser uma banqueta especial, confortável e sobre tudo bonita. Foi aí que pensamos numa banqueta de ABS, simples, moderna, perfeita!

Em parte por sorte, mas também por que era a mais barata nas listas do Buscapé, encontramos a banqueta sonhada e totalmente diferenciada. Longe dos cores tradicionais como o branco, vermelho o preto,  compramos a AMARELA. Decisão ousada, e a imagepregunta de como iriam  combinar com o resto da casa.

Foi nosso primeiro móvel, foi entregue ainda antes que o fogão, a geladeira e a cama, e desde que abrimos o a caixa, soubemos que sua cor amarelo gema (segundo o catalogo) seria o eixo decorativo do resto da sala.

Limpamos as paredes e as pintamos de branco, Sim!!! nós mesmos compramos brochas, fitas crepe, enchemos o chão de jornal e passamos duas mão tinta. Acreditem, não há satisfação maior do que pintar sua casa nova, sua casa própria, e fazer isso juntos e com muita risada por causa da tinta na roupa, parando para almoçar uma saborosa marmita confortavelmente sentados no chão. Caramba, foi uma das experiências mais cansativas da minha vida!.

E vocês o que acharam, do resultado final, não ficaram lindas? Paredes Brancas, muita luz e umas banquetas amarelas.image

Mas sempre tem que ter um problema, nada é perfeito, e o café na bancada de mármore não seria a exceção. As banquetas ficavam muito perto da parede, era muito pouco confortável para os joelhos e o que dizer dos pés. Dois dias é a parede já estava cheia de pisadas. SIM, A PAREDE!!, PINTADA DE BRANCO!!!, DUAS MÃOS DE TINTA!!!! TINTA ATRAS DAS ORELHAS!!! E TODO AQUELE CANSAÇO!!!

Mas eu não queria deixar de tomar café nas minhas cadeira, queria aproveitar E explorar ao máximo a luz e o espaço dessa bancada maravilhosa na cozinha, o que fazer?

Pois como ideias e criatividade não faltam, decidimos retomar uma ideia antiga: comprar uma mesa dobrável. Instalamos na parede e pronto, é só levantar e comer. Achamos na C&C um modelo, < http://www.cec.com.br/moveis/multi-uso/mesa/mesa-dobravel-branca-90×45?produto=1128857>, é até bonitinho, mas olhando com cuidado e achamos detalhes que não nos convenceram, o tamanho de só 90cm de largura enquanto nossa bancada era de 120cm, os suportes não eram totalmente confiáveis, e o preço, 100 pilas e não entregam em casa!!!, Caramba, meio sem noção.

Mas a gente sempre corre atrás, procuramos os suportes e achamos uns bem mas seguros e fáceis de usar numa loja de ferragens perto da casa. Também aqui do lado encontramos uma loja especializada em Prateleiras. Que conveniente, no total, 30 Reais pelos suportes, 25 a mais pelas lâminas de madeira, assim com aproximadamente 55 reais construímos e instalamos nossa mesa, branca, linda, confortável, confiável e que fica camuflada na parede.

 

About these ads

Written by joluramboho

3 de abril de 2011 às 4:01

Publicado em Sin categoría

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: